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Uso do Celular no mundo imóbiliário

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Nem todas as imobiliárias e corretores estão convencidos das melhorias que as tecnologias proporcionam para as nossas vidas, mas o Whatsapp está aqui para lembrá-lo de que é uma tecnologia e tanto. E pode te ajudar muito no dia a dia, o melhor ainda sem nenhum custo!

Hoje 95% das pessoas que estão comprando ou alugando um imóvel, reconhecem que utilizam o Whatsapp de forma ativa.

Saber se adaptar à mudança e aprender utilizar as ferramentas disponíveis é crucial para um melhor desempenho do seu negócio no mercado imobiliário.

Então, vamos lá..Conheça agora oito estratégias para melhorar seu desempenho no mercado imobiliário com o Whatsapp e as vantagens que este aplicativo fornece.

1. Tenha somente um número de contato profissional

Ao contrário de outras tecnologias e meios de comunicação que temos mais que um disponível, como por exemplo o email ou celular, a dica aqui é ter um único contato de whatsapp pois desta forma fica mais simples e fácil administrar a sua lista de contatos e, assim, dar a atenção e agilidade necessária aos clientes, que é exatamente isso o objetivo da ferramenta.

2. Divulgue no seu site

Tenha um site focado para atender via WhatsApp, ao contrário de divulgar o telefone tradicional que hoje em dia praticamente ninguém mais utiliza, divulgue no seu site o número do WhatsApp de sua empresa e qual horário de atendimento por whatsapp.

Assim você estimula seus clientes a adicioná-lo e a entrarem em contato com sua empresa para obter mais informações sobre imóveis através deste canal.

 3. Crie listas de transmissão

Após ter organizado todos os seus contatos, agora é hora de criar listas de distribuição, com ela é possível enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos para até 256 pessoas ao mesmo tempo, sem que elas vejam que foi enviado para outros contatos.

É necessário que o contato esteja gravado na agenda e que você crie as listas conforme o interesse exemplo: Clientes MCMV, Investidores acima 5 milhões, Proprietários da Locação, Só lançamentos, etc.

Isso agiliza muito o seu trabalho e permite criar ações específicas para diferentes eventos.

4.Tenha respostas prontas

Para ter mais agilidade e uma comunicação mais eficaz já deixe salvo em seu smartphone, no gravador ou bloco de notas as suas respostas e mensagens mais usuais. Assim, ao invés de ter que escrever tudo de novo a mensagem para o cliente, ficará muito mais prático enviar ou só editar a resposta.

 5. Use a versão Web Whatsapp

A versão Web do Whatsapp serve como um ótimo complemento para uma comunicação mais efetiva e a possibilidade de maior praticidade e eficácia no envio das diversas mídias com as quais você trabalha. A versão pode ser acessada pelo desktop web.whatsapp.com e ainda possibilita diminuir o uso do limite de dados de internet do seu smartphone, deixando o envio de mensagens e mídias por conta de sua internet fixa.

6. Seja grato. Agradeça

Diversas são as vezes que não agradecemos por falta de tempo, por que gostaríamos de enviar um mimo (presentinho) para o cliente, colega e naquela hora não foi possível. Aproveite a ferramenta e envie uma mensagem de agradecimento pela indicação de um cliente, felicitações pela compra do imóvel, pela oportunidade de trabalho, em fim use sua criatividade e seja grato.

7. Respeite as mesmas regras do local de trabalho também no Whatsapp

O conteúdo das conversas com o cliente precisam ser mantido no âmbito profissional, pode até conter uma linguagem mais informal dado que a rede utiliza de uma comunicação rápida e fluida, mas nunca se esqueça de conversar com os seus clientes em horário comercial, salvo permissão contrária ou em ocasiões onde não for inconveniente.

8. Grave Áudios

Como a voz transmite sentimento e emoção, age rapidamente no cérebro do ouvinte (receptor), então, use e abuse deste recurso. O áudio comparado a um texto escrito tem um retorno fantástico, contudo seja assertivo, grave áudios curtos e objetivos.

Inserir a sua marca nas redes sociais é um grande passo e que pode ajudar de maneira muito eficaz e produtiva a obter sucesso e ganhar espaço na mente de seus consumidores. No caso do mercado imobiliário, onde as vendas ocorrem com uma frequência menor do que na maioria dos nichos, isso é crucial.

Ao utilizar as ferramentas de mídias sociais você poderá criar um público específico com as funcionalidades de segmentação oferecidas pelos meios, com o whatsapp não é diferente.

Criar um relacionamento com seu cliente através do Whatsapp pode não ser uma tarefa das mais simples e fáceis, mas quando feita de maneira eficaz, você pode construir uma relação muito duradoura e de confiança com seu público, bem como dispor de um meio de comunicação dinâmico e ainda uma vitrine rápida e prática para seus imóveis.

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